filme

A vida nos faz muitas perguntas diferentes. A vida nos pergunta o quanto conseguimos amar, o quanto conseguimos nos divertir e suportar o sofrimento ou a dor. A vida nos pergunta se amamos a nós mesmos e se amamos nosso próximo. A vida de todos os dias nos pergunta a diferença entre o que realmente importa e o que não importa na vida: escolher as prioridades.

A vida exige que façamos o exercício do julgamento da consciência: escolher o que parece certo e evitar o que parece errado. Talvez a pergunta mais profunda que a vida nos faça seja a do significado e do sentido. Todos nós precisamos encontrar um propósito ou uma missão na vida, que vai nos conferir um sentido de distinção e valor pessoal. Precisamos acreditar que nossa vida fará diferença para alguém ou alguma coisa.

Obviamente não há respostas simples e patentes que jorrem de máquinas automáticas. O poeta alemão Rainer Maria Rilke nos aconselha a ser pacientes com tudo o que não está solucionado em nossos corações. Em sua opinião, devemos aprender a amar as questões em si enquanto aguardamos e elaboramos as respostas a elas. O crescimento é sempre um processo gradual, mesmo que haja momentos luminosos de reflexão e revelação divina.

john Powell

poderalemdavida
#escolhas #paciência #amor #vida #autoconhecimento #filmes #poderalemdavida